sexta-feira, 29 de julho de 2011

TMN tem a melhor cobertura nos comboios Alfa

A TMN é reconhecida, no âmbito do mais recente estudo da Anacom sobre a qualidade das redes móveis nos principais eixos ferroviários, como o operador móvel português com a melhor cobertura, quer no 2G, quer na rede de 3ª geração que suporta o serviço de Banda Larga Móvel.

De acordo com este estudo da Anacom, a TMN regista no global a melhor cobertura GSM (2ª geração) e WCDMA (3ª geração), nos troços ferroviários Braga-Porto-Lisboa e Lisboa-Faro, no serviço Alfa Pendular da CP.

Adicionalmente, a TMN revela na linha do norte a melhor taxa de queda de chamada nos serviços de voz e videotelefonia e, ainda, a melhor acessibilidade a este último serviço. A TMN destaca-se também na linha do sul, com a melhor taxa de queda de chamada na videotelefonia.

Os resultados deste estudo refletem uma vez mais a posição de liderança da TMN, para a qual tem vindo a contribuir uma permanente preocupação com a qualidade da rede e dos serviços. A TMN tem vindo a investir progressivamente na modernização e ampliação da sua rede, com vista à evolução para a 4ª geração e antecipando o crescimento acentuado do tráfego de dados nas redes móveis.

A melhoria da rede da TMN tem, igualmente, em conta a adoção de tecnologias mais eficientes e sustentáveis em termos ambientais, através da redução de consumos energéticos e diminuição dos espaços ocupados para instalação dos equipamentos de suporte.

Este estudo da Anacom corrobora as condições de qualidade que a TMN tem vindo a garantir aos seus clientes, destacando a posição de liderança do maior operador móvel como agente incontornável de promoção das Tecnologias de Informação e Comunicação em Portugal.

Mais informações sobre o estudo da Anacom podem ser consultadas aqui.