quarta-feira, 6 de julho de 2011

Sony prepara PlayStation 4 para 2012 (rumor)

A sensação é que a guerra da nova geração de consola está a começar. Rumores dizem que a Sony se encontra neste momento a prepara a nova PlayStation 4 e esta será lançada em 2012.

Talvez mais interessante será o facto de que a PlayStation 4 poderá capturar os movimentos do corpo, utilizando-os para o controlo das personagens, uma característica na qual a Microsoft já é pioneira, através do Kinect.

A produção do aparelho irá iniciar no final de 2011, de acordo com o Digitimes. A consola é produzida pela Foxconn e a Pegatron Tecnology. A Sony pretende a venda de cerca de 20 milhões de unidades.

Em tempos, a Sony foi vitoriosa na venda de consolas de jogos, como é o exemplo da PS1 e PS2. Contudo, a Nintendo tirou o lugar à Sony quando lançou a consola Wii e os seus acessórios. A Microsoft contra-atacou no ano passado, lançando a Kinect, uma das consolas mais vendidas num curto período de tempo. Ao mesmo tempo, a Sony lançou também o controlo por movimento, a PlayStation Move, um sistema que combina a captação de movimento com um comando harmonioso. Mais de 8 milhões de comandos move foram vendidos desde o seu lançamento, mas continua ainda longe do seu adversário Kinect.

Foram ouvidos rumores acerca do potencial lançamento em 2012 da nova consola PlayStation 4, mas nenhum revelou de que a Sony pretendia torna-la 100% controlada pelo movimento humano. A Digitimes tem já vários artigos acerca de rumores, resta-nos aguardar para saber se a PlayStation 4 vem desafiar a Wii U.