quarta-feira, 13 de julho de 2011

Novo Android Market traz aluguer de filmes e compra de livros

O Google prepara-se para laçar uma nova versão do Android Market para dispositivos que suportem a versão 2.2 ou superior. Este update irá disponibilizar ao utilizador a venda de livro e o aluguer de filmes.

O Android Market foi completamente renovado de forma a torna-se mais rápido quer na navegação como na procura de conteúdos, com melhores gráficos e colecções de conteúdo, sugestões e escolhas de criadores.

No que se refere ao aluguer de filmes, apenas é necessário o download da aplicação "Videos", a partir do Android Market, e o aluguer torna-se automaticamente possível a partir da web, do smartphone Android ou do tablet. Também será possível o download de vídeos para o dispositivo e optar pela visualização offline.

Funcionando de forma similar, a venda de livros também é possível através do smartphone ou tablet. No processo do aluguer, quer de livros como de filmes, o utilizador é redireccionado para a conta Google, ou seja, os conteúdos estarão disponíveis para todos os dispositivos associados a essa conta.

O novo Android Market estará operacional e acessível nas próximas semanas a todos os dispositivos Android suportados pelo Android 2.2 ou superior. O aluguer de filmes e a venda de livros estão actualmente limitadas aos EUA, mas o Google prometeu a expansão em breve.

Heis o vídeo de apresentação do novo Android Market: