sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Dispositivos móveis aceitam pagamentos através de cartões de crédito

Ultimamente, foram lançados vários métodos de forma a que o pagamento através de cartões de crédito - os melhores amigos de um proprietário de uma pequena empresa - fosse aceite por dispositivos moveis.

De facto, quando usam um dos serviços disponíveis, os vendedores - seja qual for a área - poderão começar a vender os seus produtos para qualquer pessoa através de um cartão de crédito.

Os três serviços - Square, Intuit GoPayment e PAYware Mobile - são oriundos de empresários experientes e veteranos no pagamento através de Cartão de Crédito, e os pagamentos poderão ser provenientes de qualquer pessoa e em qualquer lugar.

Estes serviços depende significativamente do tipo de negócio que possua e da quantidade de transacções que planeie efectuar, todos contém custos de transacções.

Damos-lhe a conhecer os serviços disponíveis:


Square é um dispositivo independente, o que significa que pode ser conectado a qualquer dispositivo, a partir do momento que este tenha um audio jack (entrada áudio para headphones, etc...) - uma vantagem em relação aos outros dispositivos concorrentes. O software já foi lançado para dispositivos iPhone e Android, sendo agora também possível utiliza-lo em iPads e proceder aos pagamentos em ecrãs maiores - o que na prática se torna bastante elegante.

No Square, ambas as configuração do serviço e do leitor de cartão são livres, e não há contratos ou mínimos mensais necessários, contém, porém, custos de transacção. As desvantagens do Square é que o serviço só permite depositar até $ 1.000 (cerca de 750€) por semana na conta bancária, o restante é depositado nos 30 dias seguintes, o seu leitor de cartões é bastante pequeno, o que o torna um pouco mais complicado para usar e mais frágil do que as outras soluções mais volumosas.


Intuit GoPayment: o GoPayment resulta de uma relação entre a popular fabricante de acessórios para iPhone, a Mophie e a Intuit.

Poderá adquirir todos os acessórios num só pack (iPhone + leitor de cartões na parte inferior) na Apple Store ou online por $179,99. O hardware Mophie é compatível apenas com o iPhone 3G e 3GS, mas o software GoPayment é compatível com uma grande variedade de telemóveis.

O serviço GoPayment tem custos e é necessária a aquisição de uma conta para poder começar a proceder os pagamentos, não são cobradas taxas de instalação ou de cancelamento, ou mínimos mensais, e os processos e autorizações de pagamentos são efectuadas em segundos.
 
 
Verifone PAYware Mobile: o PAYware tem um serviço semelhante ao GoPayment, sendo também necessário um hardware PAYware Mobile acompanhado de um iPhone 3G ou 3GS.

O hardware encontra-se disponível nos distribuidores Verifone, incluindo a Apple. Os custos são semelhantes aos serviços anteriores apresentados, mas são variáveis, dependendo do ramo de negócio em que insira.

Ler artigo original aqui.