sexta-feira, 24 de junho de 2011

Best Buy apresenta a aplicação "Music Cloud"

No passado dia 22, a Best Buy anunciou o Music Cloud, um novo serviço de armazenamento e distribuição de faixas musicais para PC e Smartphones.

Se está a par das características do Amazon Cloud Player e do Google Music Beta, a aplicação da Best Buy visa oferecer as mesmas características: armazenar as faixas musicais online, podendo também armazenar em cache para o modo "On the go".

Music Cloud é gratuito para uso em PC mas terá um custo mensal para aqueles que utilizarem esta aplicação em smartphones.

O ponto interessante, o Music Cloud requer ao utilizador uma livraria do iTunes para que o upload do serviço seja possível.

A Best Buy possui também a Napster, uma boa ferramenta de distribuição de faixas de áudio que já contem uma plataforma online e aplicação própria. A única diferença é que o Napster, tal como o Rhapsody, é um produto acessível através de subscrição, oferecendo assim listas ilimitadas de faixas de áudio, ou seja, acesso à livraria completa da Napster, por uma preço especifico por mês.

A aplicação Music Cloud irá oferecer aplicações moveis para iPhone, Android e Blackberry, contudo não existem serviços premium para iPhone.

Para já ainda são desconhecidas as ofertas e características do serviço premium.

Para mais informações, visite a página do produto: www.bestbuymusiccloud.com