sexta-feira, 1 de julho de 2011

HP Touchpad chega à Europa este mês

O novo tablet do mercado com o sistema operativo webOS, depois do Plam, foi lançado hoje nos EUA e será colocado à venda em alguns países europeus em meados de julho. No entanto, para já, Portugal ainda está fora da rota do HP Touchpad.

“O primeiro Tablet webOS da HP estará disponível alguns dias depois no Reino Unido, Irlanda, França e Alemanha, e no Canadá em meados de Julho. Prevê-se que esteja disponível ainda este ano em Itália e Espanha, e na Austrália, Hong Kong, Nova Zelândia e Singapura. Espera-se que o TouchPad chegue a Portugal no início de 2012”, escreveu a marca num comunicado enviado à imprensa.

O Touchpad tem um ecrã de 9,7 polegadas com uma resolução de 1024 x 768 (como o iPad), processador Qualcomm Snapdragon a 1,4 GHz e é multitarefas. Oferece o software HP Synergy, para agregar e-mails, redes sociais, mensagens instantâneas, contactos e calendários, fornecendo um único ponto de acesso para a informação.

O tablet inclui também um teclado virtual para escrever e-mails e mensagens, bem como uma câmara frontal de 1,3 MP que lhe permite fazer videochamadas. Conte ainda com Bluetooth, Wi-Fi N, GPS, Flash 10.1, Beats Audio e 3G.

Os preços do HP TouchPad nos EUA são de 499 dólares (16 GB) e 599 dólares (32 GB), ou seja, aproximadamente 344 euros e 413 euros respetivamente.