segunda-feira, 4 de julho de 2011

iOS beta provoca sobreaquecimento em iPad

Rumores relatam que a nova versão dos iOS da Apple prova um sobreaquecimento no iPad.

A Apple anunciou o iOS 5 no passado mês, mas a versão completa apenas será lançada em Outubro/Novembro. Contudo, a versão beta poderá ser descarregada por programadores registados na Apple.

Um leitor da PC Pro relatou que o seu iPad sobreaqueceu após a instalação a instalação do iOS 5, "tanto que o senti quase a queimar". Este afirmou que o ecrã alcançou uma temperatura de 65º C - mesmo depois de o ter desligado - e o Wi-Fi deixou de funcionar.

Foi-lhe dito numa loja da Apple, em Londres, que era um problema normal na primeira geração de iPads quando nestes era instalado a versão beta do iOS 5. "Estou preocupado pois este é um problema conhecido e mesmo assim continuam a disponibilizar a versão beta para download", disse.

Primeiramente, a Apple Store recusou a troca do equipamento, recorrendo aos termos e condições da versão beta do iOS 5. A troca foi, depois, consentida e ao cliente foi também oferecido um voucher na App Store como compensação.

Todos os programadores que descarreguem a versão beta do iOS 5 têm que concordar com os termos e condições, contudo num outro blogue foi reportado, 5 dias depois do lançamento do novo sistema operativo, que o iPhone também sobreaquecia após a instalação do mesmo.

A Apple negou comentar os sucedidos.