quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Microsoft diz adeus ao Explorer 6

A Microsoft tem vindo há um tempo a promover o fim do Internet Explorer 6 (IE 6) e, agora, parece que finalmente está a conseguir. O objetivo da empresa é terminar de vez com o IE 6 e, por isso, tem trabalhado nesse sentido, lançando mesmo, em março, um site onde é feita uma contagem decrescente para o momento.

Nos últimos dados avançados, a quota de mercado do IE 6 estava abaixo de um por cento nos Estados Unidos. Agora, e de acordo com informações da Net Applications, a meta foi atingida. À quebra do número de utilizadores do software nos EUA, juntam-se ainda a Áustria, Polónia, Suécia, Dinamarca, Finlândia e Noruega, onde a quota também se situa abaixo de um por cento.


De acordo com o Sapo Tek, também Portugal faz parte da lista daqueles que, segundo a Microsoft, estarão prestes a chegar ao mesmo nível, de onde fazem parte também a República Checa, México, Ucrânia e as Filipinas.

"Há algum tempo que IE 6 vem sendo um dos principais temas das piadas sobre browsers e nós estamos tão ansiosos como qualquer outra pessoa por pôr um fim a isso", admite o diretor de marketing do Internet Explorer, Roger Capriotti.