quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Toshiba REGZA AT700: o tablet mais fino do mercado

Apareceu primeiramente no IFA, em Berlim, e foi apresentado no mercador europeu como o Toshiba AT200, sendo posteriormente falado que este seria o Toshiba Excite, mas agora o tablet de 10" mais fino do mundo é apresentado no Japão, como o Toshiba REGZA AT700.

Nome confuso à parte, este dispositivo tem apenas 7,7 mm de espessura e 558 grs, estas características tornam-no no tablet de 10" mais compacto, leve e fino, batendo o iPad 2 com 8,8 mm de espessura e o Galaxy Tab com 8,6 mm de espessura.

Estamos a falar da espessura do iPod Touch, que é marcante, considerando que composto por uma chapa de alumínio, não plástico, dando assim robustez ao dispositivo.

No que se refere a características de hardware, o REGZA AT700 tem um ecrã LCD de 10.1" com dimensões de 1280 x 800 pixeis, processador dual-core de 1.2 GHz TI OMAP4430 com 1 GB de RAM, câmara traseira de 5 MP e uma frontal de 2 MP, e uma capacidade de armazenamento interno de 32 GB. Possibilidade de conectividade MicroUSB, microSD e HDMI. O novo tablet da Toshiba foi apresentado na CEATEC Expo, no Japão, e estará disponível para venda até ao final do ano, que para a Europa e EUA o timing também será o mesmo.

Foi também anunciado um outro tablet de 7", o Toshiba REGZA AT3S0, que também é um tablet bastante leve, com 379 grs, mas a espessura é considerável, 12,1 mm. Este dispositivo relembra o tablet Toshiba Thrive 7, e poderá apenas ser uma outra edição japonesa, este estará disponível no mercado até ao final deste mês.