quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Recordam-se do PlayBook? Estará ao preço da chuva!

Recordam-se do PlayBook, foi com ele que a RIM (Research in Motion) entrou no mercados dos tablets, e irá começar a ser vendido nos EUA no primeiro trimestre do ano 2011 por menos de 500$, disse Jim Balsillie, Co-Ceo da RIM, numa entrevista em Seoul.

O líder do mercado tablet, o iPad da Apple, é vendido num preço que varia entre os 499$ e os 829$, dependendo do espaço da loja e do suporte para a comunicação 3G. Agora basta-nos fazer calcular o seu preço em Portugal...

No entanto, o tablet da RIM é um dispositivo bem diferente do iPad da Apple. Terá um ecrã LCD touch screen de 7", mais RAM (1 GB contra os 256MB do iPad), saída para vídeo HDMI e câmara dupla. (Para mais detalhes siga este link).

Mais importante ainda, o PlayBook da RIM será destinado ao mercado corporativo, enquanto o IPAD é essencialmente um dispositivo orientado para consumidor. Este dispositivo, no entanto, será mais dependente da versatilidade e da qualidade das aplicações disponíveis do que do próprio software.

Finalmente, e ao contrário do iPad, o PlayBook irá suportar Flash, mas, mesmo assim existe um grande concorrente que também suporta Flash, e também lançado recentemente, o Samsung Galaxy Tab.

Ler artigo original aqui.