sexta-feira, 12 de novembro de 2010

O iPad e os seus pontos negativos

Já todos conhecem o iPad!
O tablet criado pela Apple, e que, segundo Steve Jobs, superará todo o tipo de tablets existentes no mercado. O próprio disse: "Achamos que a nova gama de tablets será DOA - dead on arrival (morto na chegada)."

Steve Jobs referiu também inúmeras vantagens do seu tablet e do seu ecrã com um tamanho correcto, juntamente com as mais de 35 000 aplicações existentes na Apple Store.



Mas agora vamos analisar o iPad e encontrar alguns dos seus pontos negativos:

Não há câmara, não há vídeo conferência, não há aplicativo para SMS
Steve Jobs disse que o iPad "será melhor do que o um netbook e muito melhor do que o um smartphone". Mas como pode ser se não podemos enviar um SMS ou iniciar uma conferência de vídeo? 

Não há Flash
Como se pode dizer que o iPad tem a melhor maneira de navegar num site, se este não é capaz de ler sites em Flash? É enorme o número de sites que contêm plugins Flash ou são completamente baseados em Flash. Estes sites, simplesmente não poderão ser visualizados no iPad.

Não existe entrada para memória externa 
Se espera que a Apple um dia crie um dispositivo com capacidade para ler cartões micro-SD, então podemos garantir que o iPad certamente não é o tal dispositivo. 

Não é o melhor leitor de eBooks
Bem, aqui temos o iBook, e editoras a sair para a rua com milhares de e-books. Mas ... o iPad não tem um e-ink (aquele que faz o brilho do ecrã). Sim, realmente é semelhante a uma página de um livro verdadeiro).

E neste caso:


...um jornal a sério teria funcionado melhor!