terça-feira, 16 de novembro de 2010

Os Beatles chegaram ao iTunes

É oficial! Os Beatles vieram para ficar no iTunes, depois de bastantes anos de disputa entre a Apple e os detentores dos direitos da banda, e de 24 horas de especulação acerca de qual seria a grande tecnologia que seria anunciada após a mensagem misteriosa colocada ontem no website da companhia.

A Apple, a EMI e a Apple Corp emitiram uma declaração conjunta esta manhã. "Foi uma longa caminhada para chegar até aqui. Obrigada aos Beatles e à EMI, estamos agora a concretizar um sonho que tínhamos em mente à dez anos atrás, quando lançamos o iTunes", disse Steve Jobs. O senhor Paul McCartney, Ringo Starr, Yoko Ono Lennon e Olivia Harrison estão também citados no anúncio oficial desta manhã.

O Cloud System do iTunes ainda está para vir?
O segredo publicado ontem, segunda-feira, na homepage do iTunes gerou imensa polémica e especulação em blogs e entre analistas, acerca do que a Apple poderia anunciar. Têm existido, nos últimos meses, rumores de que a Apple se preparava para lançar uma versão do iTunes baseada num Cloud System.

Tal serviço permitiria, aos utilizadores, partilhar conteúdos a partir do computador para vários dispositivos, mas os analistas dizem que a Apple ainda necessita de vários acordos e contratos com editoras e gravadoras.

"Têm existido imensas especulações acerca do iTunes.com baseado num sistema Cloud. Não tenho a certeza de que esteja pronto. São necessárias muitas parcerias antes de poderem anunciar algo." disse o analista da Kaufman Bros, Shaw Wu.