segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Gorillaz utilizaram o iPad para ... gravar o próximo álbum

Os membros do super-grupo de desenhos animados Gorillaz tem estado ocupados em digressão durante este ano, mas eles poderão ter um novo álbum - gravado num iPad da Apple - antes do Natal.

Como vocalista, Damon Albarn disse à NME, que esteve a trabalhar no sucessor de Plastic Beach enquanto estava em digressão com a banda. E, embora Albarn tenha declarado a existência de um pouco de tecnofobia dentro de si, ele gravou as suas novas faixas no seu iPad.

Albarn espera ter realizado a primeira gravação em iPad, mas mesmo assim faz parte de um crescente numero de artistas que utilizam o tablet da Apple para explorar as suas opções de criatividade. Recentemente, o clássico pianista Lang Lang utilizou o iPad para tocar "Flight of the Bumblebee" durante um concerto em São Francisco. E a "iPad DJ" Rana June Sobhany actuou na 14th Street Apple Store, em Nova Iorque na passada semana.

Enquanto isso, e apesar da suposta tecnofobia de Albarn, os Gorillaz irão continuar a utilizar ferramentas digitais e social para se manterem ligados aos seus fãs.