quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Quais as novidades da Apple?

A Apple anunciou, na terça-feira, várias novidades, com destaque para o novo iPhone 4S. Além do novo smartphone, a Apple lançou o sistema operativo iOS 5 e o iCloud.

Equipado com o chip dual-core A5, uma câmara nova e gravação de vídeo 1080p Full HD, o iPhone 4S tem uma autonomia de até oito horas em conversação. Integra o assistente inteligente Siri, que surge como uma ajuda para os utilizadores do dispositivo através de uma pergunta. Por exemplo, colocada a questão “Vou precisar de um guarda-chuva este fim-de-semana?”, a ferramenta compreende que o utilizador procura uma previsão meteorológica.


Entre as 200 novas funcionalidades, o sistema operativo móvel iOS 5 conta com o Notification Center e o iMessage, um serviço de mensagens que possibilita o envio de texto, fotografia e vídeo entre todos os utilizadores do sistema operativo. O iOS 5 vai estar também disponível como actualização de software gratuita para utilizadores do iPhone 4 e do iPhone 3GS.

A outra grande novidade, o iCloud, constitui um conjunto de serviços gratuitos na cloud, compatíveis com aplicações para iPhone, iPad, iPod Touch, Mac ou PC. O novo serviço permite “armazenar automaticamente e de forma wireless os conteúdos, e fazer o push automático dos mesmos para os dispositivos”, explica a Apple em comunicado.

Na Apple Store vão estar também disponíveis, para Portugal, novas versões do iPod touch, com o iOS 5 e o iCloud, por 199 euros, e do iPod nano, a partir dos 139 euros.