quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Apple rejeita oferta de acordo da Samsung

A “saga” que opõe a Samsung e a Apple parece estar longe de terminar: a Apple rejeitou a mais recente oferta de acordo por parte da Samsung na batalha legal a respeito da infração dos direitos de autor que atualmente decorre entre as duas companhias.

Nas palavras de Steve Burley, advogado da Apple, “[a proposta da Samsung] é uma proposta que não aceitamos e não nos surpreende”, alegando que esta não providenciava bases para um acordo. "A principal razão pela qual estamos aqui é para impedir o lançamento [do Galaxy Tab] e manter o status quo”, rematou Burley.


Tudo começou quando a Apple acusou a Samsung de ter copiado “abjetamente” o iPad e o iPhone, o que levou a que o Galaxy Tab fosse banido da Alemanha e retirado da IFA, em Berlim, assim que foi anunciado. A Samsung ainda contra-atacou com processos em vários países, mas os esforços acabaram por se revelar infrutíferos, com o Galaxy Tab a ser impedido de chegar às lojas em países como a Austrália.

As duas empresas estão agora a processar-se mutuamente em mais de 20 casos distribuídos por nove países. Os rumores mais recentes dão conta de que a Samsung irá apresentar novas alegações assim que o iPhone for revelado hoje (dia 4 de outubro), numa tentativa de arruinar o evento e ver o telemóvel banido.