segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Portuguesa Opensoft desenvolve projecto em Silicon Valley

A empresa portuguesa Opensoft está a desenvolver um projecto descrito pelo Tek como “uma espécie de Facebook para empresas, que localiza automaticamente pessoas por áreas de interesse”, citando a agência Lusa. O projecto, em testes há seis meses, vai agora rumar a Silicon Valley, no âmbito do programa GSI Accelerator.


O projecto da empresa portuguesa, de nome Spreadd, tem, apesar de ser comparado ao Facebook, objectivos muito diferentes: “É uma base de dados que é alimentada com o que as pessoas fazem normalmente e as áreas em que costumam trabalhar e depois avisa automaticamente aqueles que também têm interesses idênticos”, esclareceu José Vilarinho, presidente executivo da Opensoft, em entrevista à Lusa.

Pedro Alves, coordenador do projecto, explicou também à Lusa que “os utilizadores têm a possibilidade de fazer comentários, gostar ou partilhar ficheiros”, com o objectivo de “juntar a informação de uma empresa e criar uma oportunidade de colaboração, partilha e interação, para permitir que empresas de alguma dimensão não percam produtividade por estarem dispersas”.