segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Samsung tenta acordo com Apple na Austrália

Com o Natal cada vez mais perto, a Samsung está a tentar alcançar um acordo com a Apple na Austrália que possa permitir a venda do tablet Samsung Galaxy Tab 10.1 no país a tempo de aproveitar as vendas de Natal.

A notícia é avançada pelo The Wall Street Journal, dizendo que a Samsung está a tentar resolver o litígio chegando a um acordo com a Apple, cujos detalhes ainda não foram divulgados para o tribunal.


Stephen Burley, advogado da Apple, admitiu que «há um potencial benéfico para a empresa caso o acordo seja concluído, a inconveniência seria diminuída, e nós sairiamos confortados com o resultado final».

Annabelle Bennet, juíza do processo, disse que o acordo proposto não daria à Samsung uma resposta final para a disputa judicial, mas garatiria o direito da empresa em vender o seu Samsung Galaxy Tab 10.1 na Austrália durante o período natalício.

A Apple e a Samsung têm um relacionamento antigo, já que é a Samsung que fornece os componentes para os produtos Apple, mas as duas empresas está envolvidas em vários processos e em vários países, e a batalha judicial já levou à proibição do Samsung Galaxy Tab 10.1 na Ausrália e na Alemanha.