quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Melhorar a estratégia de interacção social

As marcas deveriam também olhar para a integração de conteúdos multimédia nas suas campanhas sociais para aumentar o impacto num espaço cada vez mais competitivo e hostil, de acordo com o relatório Digital Life da TNS.


"Pela perspectiva de uma marca, a categoria em que se encontra irá desempenhar um importante papel na sua estratégia de interacção social," diz o TNS. " As marcas nas categorias de tecnologia devem ter uma interacção social muito forte para poderem sobreviver.

E perceber o que os clientes fazem não é o suficiente, porque cliques nao são a história toda. Para ter uma verdadeira imagem do cliente, as marcas precisam de perceber a sua história, as suas necessidades e as suas emoções - noutras palavras, é preciso que trabalhem as categoria em que os clientes estão inseridos.
Eles podem ser interessados em conhecimento, e utilizar a Internet para a busca de conhecimento e educarem-se acerca do mundo. Eles não são muito interessados em Redes sociais mas querem ouvir a opinião de alguém que perceba para que os ajudem a fazer as suas decisões de compra.

Ou talvez sejam funcionais e praticamente não se querem expressar, mas gostam de enviar emails, consultar as notícias, desporto, o tempo e também as compras online. E eles não estão realmente interessados em nada de novo - como as redes sociais.

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