quarta-feira, 6 de outubro de 2010

A Verizon e a Motorola anunciam o lançamento de Droid Pro e de Citrus

A Verizon e a Motorola anunciaram o lançamento em conjunto de dois novos smartphones: o business-oriented Droid Pro, e o entry-level Citrus.

O Droid Pro (esquerda) ganha terreno inesperadamente ao BlackBerry: é um encanto de telemóvel com um ecrã táctil de 3.1-inch e um teclado qwerty muito completo. Vem com uma câmara de 5 megapixeis com um flash LED duplo e auto-focagem, processador de 1GHz, 512MB de memória e 2GB de armazenamento (que pode ser expandido através de um cartão SD). No que diz respeito a comunicação, o Droid Pro suporta Wi-Fi, Bluetooth 2.1 e banda tripla UMTS.

Tudo isto faz do Droid Pro um verdadeiro telemóvel de negócios, e um grande concorrente do BlackBerry, o que mostra que a Motorola planeia cobrir todas as bases com a sua linha de smartphones Droid. Isto pode ser uma boa estratégia: depois disto, quantos Android touch-screen  nós realmente necessitamos?

O Citrus (direita), por outro lado, é um pequeno touch-screen, que suporta o Android 2.1 (parece que os telemóveis entry-level não chegarão a ter a ultima versão do Android). Os detalhes técnicos são  escassos, mas a comunidade Engadget deu a conhecer que contém um processador 524MHz MSM7525 e um ecrã de 3-inch. Deverá entrar no mercado até ao final de 2010, enquanto que o Droid Pro deverá estar disponível, através da Verizon, na primeira semana de Novembro.

Ler artigo original aqui.