sexta-feira, 29 de outubro de 2010

É tempo de ser original com a cinematografia

Existe uma abundância de oportunidades para que as marcas se envolvam na realização de filmes, se tiverem, claro, as relações certas no local. E a Film Tree, que abriu as suas portas o ano passado, e que é suportada pela UK Film Council, quer conectar essas marcas com a industria.

Na passada semana, no evento Brands On Film, em Londres, Ed Sharp, um parceiro da Film Tree, explicou como o permitir que as marcas acedam à cinematografia pode dar inúmeras vantagens, e aos realizadores, mais fundos. Começa-se a saber onde se encontram todas estas oportunidades - ou não.
"Hollywood poderá ter colocado algumas barreiras para as marcas.." disse Sharp. "Mas... as marcas devem para de pensar em filmes só para o cinema... Quando estas pensam num filme, pensam automaticamente em Hollywood. Enquanto isso, Londres encontra-se com uma industria cinematográfica com óptimos recursos. As marcas poderiam explorar isso, mas mesmo assim os cineastas teriam que parar de pensar em termos de lançamentos em cinemas e DVD.

"Poucos são os filmes que fazem grande sucessos nas bilheteiras", acrescentou. "Se o critério de sucesso está na bilheteira, então  isso poderá se tornar num factor limitante. O dinheiro no cinema é limitado para as marcas, é uma janela pequena para elas (a nível de prazos de produção e lançamento). Então porque investir num filme de alto nível de risco quando a marca não está na verdade relacionada com o mesmo?

"As marcas precisam de pensar lateralmente sobre cinema, assim como os produtores", disse Sharp. "Como filmar o anúncio publicitário  enquanto se realiza o filme, ao invés de usar clips do filme - ser original. O PR pode ser patrocinado por uma marca, um evento da marca poderia ser organizado. E a marca pode [empurrar conteúdo] em todo o mundo.

As marcas precisam de pensar em longas-metragens de forma diferente. E em como trazê-los para o espaço relacionado com a marca. "Em última análise, as marcas podem realmente colher uma recompensa, do filme, de ambos pontos de vista, financeiro e de marketing.

As marcas poderão assim possuir um bom e rico portfólio de conteúdos" explicou Sharp. Através de conversas com os produtores, as marcas podem ter uma parceria real em termos de conteúdo, enredo, de distribuição, de todas as coisas que saiam do cinema."

Por Simon Fuller.


Ler artigo original aqui.