A plataforma iAd mobile da Apple, que foi lançada em Julho, tem ganho mercado à Google, Microsoft e Yahoo e vai fechar o ano com aproximadamente 21% da quota do mercado, de acordo com as previsões da IDC.
A Apple foi capaz de agarrar rapidamente um bom bocado da "tarte" porque foi permitido colocar em torno da aplicação iAd, cerca de $60 milhões, com uma grande percentagem de marcas que quiseram fazer parte desta estreia de alto nível.
Entretanto existem registos de que algumas publicidades foram banidas desta aplicação. O iAd permite aos mercados estarem na cara dos utilizadores, uma vez familiarizados com as aplicações da Apple, oferecendo assim mais emoção e interactividade.
"As pessoas não interagem apenas com a aplicação, mas sentem-se também emocionalmente ligados enquanto o fazem," diz a 360i no seu artigo recentemente publicado, Mobile Marketing Playbook".
A Playbook aponta também que a Apple ajuda os criadores a fazer dinheiro com uma quota de cerca de 60% das receitas, isto permite-lhes oferecer boas aplicações a preços baixos, ou até mesmo livres, criando o chamado "elevador do mercado".
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