segunda-feira, 16 de maio de 2011

Smartphones: Como a Google entende os seus utilizadores

Cada vez mais as nossas vidas e as nossas actividades estão dependentes dos nossos dispositivos móveis. Confiamos neles a tarefa de nos manter on-line a maior parte do tempo. É neles que fazemos as nossas pesquisas e nos informamos das muitas possibilidades que temos.

Consciente desse novo mercado que está a crescer de forma exponencial, a Google resolveu procurar saber mais sobre os nossos hábitos e o que fazemos com a informação que deles retiramos. Os resultados estão no vídeo que abaixo apresentamos.

A base para o vídeo que temos hoje para vos apresentou, resultou de um estudo levado a cabo pela empresa Ipsos OTX a pedido da Google. Foram questionados sobre os seus hábitos mais de 5 mil utilizadores de smartphones com acesso à Internet. Este estudo decorreu no final do ano passado e teve lugar nos Estados Unidos.

Para além dos dados mais óbvios, foi recolhida informação que permite agora à Google começar a dirigir a sua publicidade a este alvo de forma mais objectiva e assim conseguir melhores resultados.

Naturalmente que o lucro é repartido com os utilizadores. A informação que nos vai chegar é de maior utilidade e a Google consegue dirigir-se de forma mais objectiva aos utilizadores deste tipo de equipamentos.


Curiosos foram alguns dos resultados apresentados. Mostram a forma como nos começamos a relacionar com este tipo de equipamentos e a dependência que temos já da sua presença.

A Google, por ter como um dos seus principais serviços a venda de publicidade, irá com certeza aproveitar estes dados de forma exemplar para alargar o seu negócio.