terça-feira, 1 de março de 2011

Nintendo DS lança jogo com apoio de João Pinto e Dimas

Para apresentar a nova aventura para a Nintendo DS, o Inazuma Eleven, foi realizada uma partida entre os dois antigos futebolistas da Selecção Nacional, João Vieira Pinto e Dimas, contra os “10 Portugueses Preferidos do Figo”, os melhores talentos de Portugal, avaliados e escolhidos por Luís Figo na plataforma Dream Football.

Para além do jogo, a apresentação do Inazuma Eleven contou ainda com a demonstração de Freestyle feita pelo campeão desta modalidade, Fábio Simões.

O novo jogo de futebol é uma aventura exclusiva para a Nintendo DS que conta a história do jovem guarda-redes Mark Evans e do seu sonho de se tornar uma estrela de futebol. Mais do que outra tentativa de reproduzir realisticamente o espectáculo do futebol tal como o vemos na televisão, Inazuma Eleven é uma história sobre a pureza desta modalidade desportiva, de volta às suas raízes na escola e na rua. E é também uma lição de vida sobre como o “desporto-rei” é capaz de moldar um carácter: valores como o espírito de equipa e de sacrifício, e a importância de trabalhar para atingir um objectivo são determinantes para que Mark e os companheiros realizem o seu sonho.

O novo jogo de futebol para a Nintendo DS cruza aventura e estratégia, sendo já transformado numa série de animação japonesa, actualmente a rodar em Portugal no canal Panda Biggs.

Através da Ligação Wi-Fi da Nintendo, o jogador vai poder recrutar para a sua equipa do Inazuma Eleven alguns dos mais de 50 personagens exclusivos, cabendo-lhe, assim, criar uma grupo com futebolistas cujas capacidades suportem a sua abordagem estratégica ao jogo.