segunda-feira, 21 de março de 2011

Novos MacBook Pro: alguns problemas

A nova gama de portáteis Mac Book Pro está a sofrer alguns problemas. Aparentemente os portáteis topo de gama “crasham” com tarefas exigentes.

Esta notícia surge depois de na semana passada terem sido reportadas dificuldades de computadores actualizados conseguirem trabalhar com o iTunes Home Sharing.

A discussão no MacRumours e nas páginas oficiais da Apple apontam para o facto de este não ser um problema isolado. Um utilizador queixou-se de que o seu trackpad e teclado se recusavam a funcionar enquanto a temperatura do seu MacBook Pro subia aos 90 graus C.

Por entre os 567 posts dos fóruns de discussão da Apple, um utilizador afirmou: “As ventoinhas aceleraram e de repente não conseguia utilizar nada excepto o cursor. Tive de manter pressionado o botão para desligar tudo e depois reiniciar. Não estava a fazer nada de anormal, mas tinha sete aplicações abertas e estava a meio de um backup automático para o TimeMachine.”

A Apple parece estar a par do problema, que se diz dever-se a um problema com um driver da placa gráfica e que, aparentemente, pode ser resolvido com uma actualização do OS X.