sábado, 19 de março de 2011

LG G-Slate e G2X dual-core T-Mobile no mercado em Abril?

Espera-se um mercado primaveril fértil em novidades nos dispositivos móveis e a encabeçar a lista de ofertas está a LG.

A T-Mobile é uma empresa alemã de dispositivos móveis e é também conhecida pela sua estratégia de inovação no campo dos dispositivos móveis. Segundo informações da TmoNews a empresa pretende agarrar a mais recente oferta da gigante coreana LG que apresenta o novo tablet G-Slate e um novo e poderoso smartphone equipado com um processador dual-core, o G2X.

Esta é uma novidade esperada, isto porque o mercado recebe dois chips desenhados para receber a mais recente versão do sistema operativo mobile da Google. Tanto o o dual-core Tegra 2 como o G-Slate irão suportar o fresco Android Honeycomb o que só por si será uma concorrência feroz dentro do próprio segmento Android.

Em termos de timming, a data “avançada” de 20 de Abril para o lançamento, deixa a LG um passo atrás dos seus mais directos concorrentes, pois a Motorola já lançou as suas ofertas para este segmento, comercializando o Xoom e o Atrix.

A Samsung será a mais atrasada deste segmento, onde apenas ouvimos algum barulho em torno do novo Galaxy, que segundo rumores, será um máquina extraordinária. Espera-se assim uma primavera recheada de novidades tecnológicas no segmentos dos tablets e no segmento dos smartphones.