sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Registadas 700 mil ativações Android por dia

O sistema operativo móvel da Google continua a fazer grande sucesso, com Andy Rubin a revelar que, todos os dias, são activados 700 mil dispositivos Android. Atingindo quase o dobro das activações diárias de há apenas sete meses, a Google revelou em Maio que estariam a ser activados 400 mil terminais por dia, com Novembro a marcar a activação do 200.º produto Android.

Fazendo o anúncio através da nova rede social da companhia, o Google+, Rubin foi directo ao assunto, declarando que “todos os dias são activados mais de 700 mil terminais Android”. 
E acrescentou: “Contamos cada dispositivo apenas uma vez (isto é, não contamos terminais revendidos), e por ‘activação’ queremos dizer ir a uma loja, comprar o dispositivo, entrar em rede e subscrever um serviço wireless.”


Android Ice Cream Sandwich
A mais recente versão do sistema operativo, o Android 4.0 Ice Cream Sandwich, começou de forma atribulada desde que foi lançado a bordo do Samsung Galaxy Nexus. 

Embora estivesse já a decorrer uma actualização para o Nexus S, a Google retirou-a recentemente, justificando-se com uma revisão do feedback daqueles que foram os primeiros a adotar o software.