terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Tablets vs. TV

Os tablets devoram a TV e o PC, visto que detêm uma grande percentagem de audiências, segundo um estudo da Orange Exposure 2011 acerca dos hábitos com determinados dispositivo. O estudo foi desenvolvido no Reino Unido, França, Espanha e Polónia, pela Orange e pela TNS.

No Reino Unido, 35% do publico assiste a conteúdo alugados, 40% assiste a conteúdos divulgados por streaming e 39% assista a TV nos seus tablets.

Consequentemente, os smartphones aumentam o consumo de TV - na França, 19% do publico afirma assistir mais TV desde de que adquiriram um smartphone. No mesmo estudo, 20% dos publico do Reino Unido afirma que pesquisam mais no PC, 15% afirmam que lêem mais jornais online devido à mobilidade que os serviços multimédia permitem.

"Esta foi a primeira vez que incluímos o uso do tablet no estudo da Orange Exposure, e as conclusões são encontradas nas descrições que dão em relação ao uso destes dispositivos" diz Bruce Hoang, director do grupo de marketing, Orange Advertising Network. "Claramente que o tamanho único serve a todos no que se refere ao uso de conteúdo multimédia quer no PC, como na TV, smartphone, e isto é importante para os criadores/produtores de conteúdo."