quinta-feira, 30 de junho de 2011

PayPal prevê o fim da carteira em 2015

O Paypal acabou de alcançar uma nova escala: a plataforma de pagamento tem mais de 100 milhões de contas activas.

As novidades, anunciadas pelo presidente Scott Thompson, também vieram com uma forte profecia: em 2015, a carteira será considerada uma coisa do passado.

"Como a tendência para o uso do dinheiro digital está em fase de crescimento, estamos focados em disponibilizar soluções que não sejam apenas novas e diferentes, mas que sejam também uma melhoria daquelas que hoje em dia se encontram disponíveis," disse Thompson.

"Acreditamos que em 2015, o pagamento digital será aceito em todo o lado dos EUA - desde a pequena loja da avenida até às grandes superfícies comerciais. Não iremos precisar mais de utilizar a carteira."

Para apoiar a sua afirmação, o PayPal está prestes a lançar uma nova campanha onde desafiará 5 pontos de venda a utilizar apenas métodos de pagamento digital, ou seja, não haverá outro método de pagamento. Trata-se de uma campanha intrigante que se poderá tornar numa boa campanha de marketing para a companhia.

O PayPal tem estado no auge nos últimos anos, gerando mais e mais devido ao eBay e outros serviços semelhantes. A companhia espera facilitar a transacção de cerca 3 milhões de dólares em transacções moveis, somente neste ano.

As companhias de pagamento representam desafios poderosos. O Google revelou recentemente a sua solução de pagamento, o Google Wallet. O PayPal processou o gigante Google, acusando dois antigos executivos de "roubo" e partilha de documentos e ideias secretas.