sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Nokia e Microsoft anunciam parceria

A Nokia e a Microsoft acabam de anunciar o estabelecimento de uma parceria estratégica que prevê a associação de recursos de ambas as empresas com vista ao desenvolvimento de produtos móveis.

“Actualmente, os developers, os operadores e os consumidores procuram produtos móveis envolventes, o que inclui não só os dispositivos, mas também o software, os serviços, as aplicações e o apoio aos clientes, um conjunto de itens que proporciona uma experiência melhorada”, referiu Stephen Elop, Presidente e CEO da Nokia, numa conferência realizada em Londres. “A Nokia e a Microsoft vão unir esforços para disponibilizar um ecossistema com um alcance global a uma escala sem precedentes.”

Press Release
"A Nokia e a Microsoft acabam de anunciar um plano de acção que dará origem a uma extensa parceria estratégica com o objectivo de utilizar, em conjunto, as mais valias e conhecimentos específicos de cada uma das empresas, de forma a criar um novo ecossistema móvel global.

A Nokia e a Microsoft têm planos para se associarem na criação de um mercado móvel de produtos e serviços líder, pensado para oferecer oportunidades de escolha incomparáveis aos consumidores, operadores e developers. Uma vez que cada empresa se focará nas suas competências próprias, a parceria dará frutos num curto espaço de tempo. Adicionalmente, a Nokia e a Microsoft pretendem trabalhar em conjunto para aliar as vantagens de cada uma e desenvolver serviços inteiramente novos, à medida que fazem chegar a novos mercados os produtos e serviços de que já dispõem.

Entre outros termos, a Nokia adoptará o Windows Phone como principal estratégia no âmbito dos smartphones, traçando desta forma o futuro do dispositivo, o motor de pesquisa Bing potenciará todos os dispositivos e serviços Nokia assim como a loja de conteúdos e aplicações da Nokia será integrada no Microsoft Marketplace.