sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Samsung anuncia Galaxy Tab 7.0 Plus

O Amazon Kindle Fire não é o único tablet Android de 7 polegadas a ser lançado esta semana. A família de produtos Samsung Galaxy Tab adicionou também esta semana um dispositivo compacto chamado Galaxy Tab 7.0 Plus.

É suportado por um processador dual-core de 1.2 GHz com o sistema operativo Android 3.2 HoneyComb e com uma memória RAM de 1 GB. Tem um ecrã de 7 polegadas, com resolução de 1024x600 pixeis e com uma capacidade de armazenamento de 16 ou 32 GB, contem ainda uma câmara de 3 mega-pixeis e uma outra frontal de 2 mega-pixeis para vídeo-chamadas.


No que se refere à conectividade, este suporta ligações Wi-Fi e Bluetooth 3.0 assim como 3G/HSPA, todas estas características foram colocadas num dispositivo com 9,96 mm de espessura e com 345grs de peso.

Estas características nao se assemelham seu próximo, o Galaxy Tab 7.7, que foi apresentado no IFA, em Berlim.

O que ainda falta revelar é o seu preço. O dispositivo é contudo bastante interessante quando comparado com o Amazon Kindle Fire, que suporta ligações Wi-Fi mas dispensa uma câmara e que tem o valor de mercado de 199$, cerca de 140€. Se a Samsung mantive o valor do seu ultimo tablet, podemos então considerar que este é um bom competidor no que se refere a tablet de 7 polegadas.

O Samsung Galaxy Tab 7.0 Plus chegará à Indonésia e Áustria no final de Outubro, seguido por disponibilização gradual nos Estados Unidos, Europa e no resto do mundo.