quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Amazon Kindle Fire: toda a nuvem da Amazon num tablet

Hoje, em Nova Iorque, Jeff Bezos apresentou o Kindle Fire, o novo tablet multimédia que reúne todos os serviços multimédia da nuvem da Amazon, o incluí 18 milhões de ebooks, filmes, faixas musicais, magazines, aplicações e jogos.

O valor para o Kindle Fire, nos EUA, será de 199$, cerca de 140€ em Portugal, o que significa metade do valor do iPad. Este valor permite que todos os utilizadores tenham acesso a toda a informação e conteúdos multimédia desenvolvidos pela Amzon nos últimos anos: serviços web Amazon, Vídeo Instantâneo, Kindle Books, Amazon MP3 Music Store, armazenamento na nuvem e Android App Store. Foi também apresentado um novo Amazon Silk, o browser para mobile que utiliza o EC2 para carregar as páginas web de uma forma mais rápida no dispositivo.


Será possível a leitura de livros do Kindle no tablet Kindle Fire, mas se esse for o único fim a dar ao tablet, aconselhamos a utilização do Kindle Touch, pois o Kindle Fire é destinado à leitura e muito mais. Todo o conteúdo multimédia do Kindle Fire será gravado na nuvem da Amazon, ou seja, o conteúdo poderá ser pagado e recuperado na nuvem quando pretendido.

Como o Kindle Fire contem whispersync (sistema de sincronização) para livros, o que permite que continue a leitura de livros em qualquer dispositivo, o mesmo acontece com os filmes. Poderá ver o inicio do filme no seu tablet e finalizar no seu computador portátil ou na TV, se conectada com a Internet. O Kindle Fire basea-se na ligação WiFi, mas a versão 3G não foi anunciada. O dispositivo estará disponível a 15 de Novembro.

A Amazon tem agora a possibilidade de ter o melhor tablet baseado no sistema Android. Não devido ao software, mas sim devido ao conteúdo que o mesmo pode conter. E claro, a compra de conteúdo na Amazon é facilitada.