terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Twitter com receitas em publicidade superiores a 110 milhões de euros em 2011

Um estudo da eMarketer revela que o Twitter arrecadou mais de 33 milhões de euros em receitas de publicidade em 2010 e deverá atingir os 110 milhões em 2011. Marcas como a Coca-Cola, a Virgin, a Ford e a Verizon foram muito importantes para o sucesso desta iniciativa.

As previsões da analista Debra Aho Williamson são de um bom crescimento para a empresa, pelo que estimam-se receitas superiores a 110 milhões de euros em 2011 e superiores a 183 milhões em 2012. No entanto, estas estimativas surgem com algumas reticências: “Esta previsão está dependente do crescimento do Twitter baseado no seu número de utilizadores”. A rede social tem neste momento 175 milhões de utilizadores registados em todo o mundo, mas um estudo da Pew diz que apenas 8% dos americanos é que utilizam o Twitter.

A estimativa de Williamson vem com algumas notas de precaução. Primeiro, se o Twitter continua a crescer assim vai ultrapassar o MySpace nas receitas de publicidade em 2012. Em segundo lugar, quando as marcas se mostram disponíveis para experimentar os new media, é importante corresponder para que elas voltem a apostar na rede.