quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Acer vence quatro prémios de design

O Grupo Acer venceu quatro prémios de design de produtos Fi 2011 com o portátil Acer Aspire 8943G, o pico projector Acer C20, o portátil Packard Bell EasyNote Butterfly s e o monitor Gateway FHD2303L. Os prémios iF, organizados pelo International Forum Design da Alemanha, decorrem desde 1953 e são reconhecidos como uma marca de excelente design. 


“É para nós uma honra sermos reconhecidos por uma instituição de nível internacional pelas nossas inovações e excelência em termos de design, bem como pelo nosso esforço contínuo no sentido de criar tecnologias que satisfaçam as necessidades reais dos utilizadores,” afirmou Gianpiero Morbello, Vice-Presidente Corporate de Marketing e Branding, da Acer Inc. 


Portátil Acer Aspire 8943G

O Aspire 8943G é um centro multimédia  que proporciona uma experiência de cinema pessoal de alta definição. Apresenta uma construção com uma tampa e teclado em alumínio-magnésio, um monitor LED de 18,4 polegadas margem a margem sob o vidro Corning Gorilla, uma saída HDMI complementada por Dolby Home Theater v3, cinco colunas de som e um subwoofer. Um painel táctil 'dual-mode' pode ser alternado entre um painel táctil multi-gesto e uma consola multimédia, proporcionando acesso rápido a aplicações multimédia.


Pico projector Acer C20

Compacto e com apenas 166 g, fácil de transportar juntamente com uma unidade USB ou cartão microSD para que possa realizar apresentações em qualquer lugar, mesmo sem um PC. A bateria possibilita duas horas de autonomia para transmitir vídeos, fotografias e apresentações no momento, e a porta mini HDMI permite a ligação a periféricos de alta definição.


Portátil Packard Bell EasyNote Butterfly s

Leve (1,75 kg) e com um tamanho compacto foi concebido com uma estrutura completa em alumínio. O EasyNote Butterly s é um portátil ultra-fino (19 mm) com um desempenho gráfico dedicado, para que possa desfrutar de multimédia de alta definição e maior autonomia da bateria. Tem um painel táctil brilhante com iluminação LED azul.


Monitor Gateway FHD2303L

O monitor LED de alta definição de 23 polegadas da Gateway permite uma relação de contraste de 12.000.000:1.  O monitor FHD2303L oferece uma qualidade visual para visualização de filmes de alta definição, jogos e aplicações de produtividade, e inclui um painel economizador de energia e isento de mercúrio, graças à inovadora tecnologia de lâmpada LED. No que respeita ao estilo, a utilização de cores e materiais contrastantes diferencia de forma eficaz o design visual deste monitor LED dos monitores LCD convencionais.


Destes produtos premiados, o Acer Aspire 8943G ganhou outros três prémios importantes, incluindo o prémio "Good Design" no Japão, o prémio Design e Inovação da Computex Taipei e o prémio Melhor Escolha da Computex, enquanto o Gateway FHD2303L recebeu igualmente o prémio "Good Design" no Japão.


Fonte