terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Samsung Galaxy Tab 2

De acordo com youmobile, houve uma fuga de informação acerca da nova tablet que a Samsung está a desenvolver em segredo. Embora, sejam dados especulativos, não deixa de ser interessante o rumo que a Galaxy Tab 2 pode estar a seguir.

De acordo com a fonte acima indicada, a Galaxy Tab 2 terá um ecrã 3D SuperAMOLED, plataforma Tegra 2 e gravação de vídeo a 1080p. Confirmando assim a tendência para que este novo dispositivo móvel seja baseado na plataforma NVIDIA Tegra 2. O ecrã de 7 polegadas 3D SuperAMOLED capaz de oferecer uma resolução de 2048x1200 pixel com Gorilla Glass.

Terá uma câmara de 8 megapixel acompanhada por um dual-led flash capaz de captar vídeo a 1080p de resolução. Os detalhes não acabam por aqui, virá equipado com 1GB de RAM, 64GB de memória interna para armazenamento, slot microSD, e todas as especificações já normais num dispositivos deste tipo (acelerómetro, bússola, giroscópio e... um barómetro). Existe a informação que correrá o Android 2.3 Gingerbread, que será actualizável para versões posteriores, tais como o Android 3.0 Honeycomb.

Vamos esperar para que todos estes dados sejam confirmados, na MWC 2011 em Barcelona já neste Fevereiro.