quarta-feira, 6 de abril de 2011

Mentira da Google torna-se realidade (com vídeo)

No dia em que a Google apresentou ao mundo a sua mentira do dia 1 de Abril com o Gmail Motion, uma equipa do MxR Lab da Universidade da Califórnia pôs em prática o sistema de controlo do email através de gestos e movimentos do corpo.

O projecto que foi desenvolvido no Institute for Creative Technologies, combina a solução que já tinha sido criada de Flexible Action and Articulated Skeleton Toolkit com o sensor Kinect da Microsoft.

A partida do 1 de Abril da Google usava a ideia de que o seu serviço de email podia ser comandado com alguns gestos simples e para tornar a informação mais credível utilizaram mesmo declarações de “especialistas em paralinguagem”.

A solução oferecida agora pelos investigadores americanos pode ser consultada no vídeo abaixo e embora os resultados não sejam tão precisos como os que foram apresentados pela Google, Evan Suma, um dos investigadores, comenta que "ficámos muito excitados esta manhã quando a Google anunciou o Gmail Motion, mas, sem ofensa para os génios da Google, não conseguimos pôr a sua solução a funcionar nos nossos computadores. Por isso desenvolvemos a nossa própria solução".