terça-feira, 22 de novembro de 2011

Bit9 anuncia lista dos smartphones mais inseguros

A fabricante de software de segurança Bit9 elaborou a lista dos 12 smartphones mais inseguros do mercado. Todos estes aparelhos são suportados pelo Android e apresentam como principal falha sistemas operativos desactualizados.

Segundo a Computerworld referindo a fabricante de software americana, os sistemas operativos desactualizados colocam em risco a segurança e privacidade dos smartphones, podendo ser facilmente atacados por hackers.

Sony e Vodafone anunciam parceria

A Sony e a Vodafone anunciaram a parceria que tornará a Vodafone o fornecedor preferencial de conectividade 3G na PlayStation Vita (PS Vita) em Portugal, Reino Unido, Irlanda, Itália, Alemanha, Espanha, Austrália, Nova Zelândia, Holanda e em França através dos parceiros da Vodafone (SFR).

O modelo 3G/Wi-Fi da PS Vita, vendido através dos canais de retalho da SCEE, virá com um cartão SIM Vodafone para que os utilizadores possam começar a desfrutar da experiência de gaming social em movimento que a consola oferece.

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Curtas: Google TV pode ser lançada na CES 2012

A Google TV pode ser lançada durante a feira CES 2012, em Las Vegas. A notícia é avançada pela Bloomberg que refere que este projecto pode ser lançado em parceria com a LG.

Segundo a Exame Informática, a ideia da gigante das pesquisas com a Google TV é construir um software que traga leve a Internet e as suas funcionalidades para os televisores.

Este novo serviço da Google já foi apresentado no ano passado, em parceria com a Sony a Logitech e a Dish Network, no entanto, as quebras nas vendas da Logitech estão a afastá-la do projecto.

LG e o mercado de patentes LTE

O LTE (Long Term Evolution) é um padrão de redes de comunicação móveis que se encontra em fase de adaptação por parte dos operadores que utilizam tecnologias GSM como 3G/W-CDMA e HSPA e também pelos operadores de CDMA. É designado como a quarta geração de comunicações móveis (4G) e representa the next big thing para a indústria das telecomunicações. Esta tecnologia permite uma melhor eficiência de utilização do espetro radioelétrico e menor latência das comunicações. Prevê-se que o mercado global de LTE represente cerca de 11.4 mil milhões de dólares e que os utilizadores desta tecnologia rondem os 153 milhões até 2014.

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Nokia apresenta conceito de smartphone flexível (vídeo)

As secções de pesquisa e design da Nokia – o Nokia Design e o Nokia Research Center, divulgaram um projecto chamado HumanForm, um telemóvel totalmente maleável e capaz de reagir a interações dinâmicas e emocionais do utilizador, tirando partido da nanotecnologia.

Os designers envolvidos neste conceito, Tapani Jokinen e Jarkko Saunamaki, divulgaram um vídeo promocional onde demonstram todas as funcionalidades físicas que o HumanForm poderá ter. Numa delas, o telefone mostra a capacidade de informar o humor da pessoa com quem se fala ao telefone. Há também uma superfície sensível ao toque presente em todo o aparelho, e ferramentas que utilizam a flexibilidade do HumanForm, como o mecanismo de zoom.

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Apple não vai levar assistente Apple Siri a dispositivos antigos

A Apple confirmou a alguns programadores que «não tem planos» para levar o assistente de voz Apple Siri para dispositivos mais antigos, como o smartphone Apple iPhone 4 e o tablet Apple iPad 2 entre outros.

Uma fonte dada a conhecer por Michael Steeber, blogger norte-americano, mostrou uma mensagem que um utilizador mandou à Apple dizendo que «cada utilizador de dispositivos Apple mais antigo pagou 19,99 dólares por uma actualização especial do iOS 5.0.1 com o Siri mas que não funciona».

Adobe não desenvolve mais para dispositivos móveis

A Adobe cessou o desenvolvimento do Flash Player para os browsers em dispositivos moveis, diz a ZDnet, citando um comunicado da Adobe.

"No futuro, o nosso trabalho com o Flash em dispositivos moveis será focada em permitir que os programadores compactem os aplicativos com o Adobe AIR para a maioria das lojas de aplicações online. Não iremos adaptar o Flash Player para os novos browsers, versões de sistemas operativos ou configurações de dispositivos," disse o comunicado da Adobe.

Em vez disso, a Adobe irá a focar o desenvolvimento nas aplicações moveis e HTML5.

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Optimus e SC Braga lançam tarifário exclusivo

A Optimus e o Sporting Clube de Braga uniram-se para lançar o tarifário "Braga Mobile", a pensar nos adeptos do clube bracarense. Com este lançamento, o clube minhoto passa a disponibilizar "o melhor tarifário do mercado para os seus sócios, adeptos e simpatizantes do SC Braga", refere.

A parceria entre a operadora e o clube de futebol foi traçada na passada sexta-feira, 4 de Novembro, pelo presidente do SC Braga, António Salvador, e pelo administrador da Optimus, Manuel Ramalho Eanes, numa apresentação que decorreu no Estádio AXA Braga.

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Curtas: Blackberry Bold 9900 em Portugal

A Optimus e a Research In Motion (RIM) lançam em Portugal o mais fino, rápido e versátil membro da família BlackBerry, o BlackBerry Bold 9900.

O BlackBerry Bold 9900 é o smartphone da BlackBerry mais fino, com apenas 10.5mm, e o primeiro a oferecer a união perfeita entre a alta performance do teclado e a integração do display touch no icónico design BlackBerry. O novo BlackBerry Bold 9900 é também o primeiro smartphone BlackBerry a integrar comunicação por NFC (Near Field Communications), uma nova tecnologia que permite novas e entusiasmantes funcionalidades, incluindo a possibilidade de emparelhar acessórios com NFC ou ler tags SmartPoster com um simples toque no ecrã.

O novo Blackberry Bold 9900 pode ser adquirido pelas lojas Optimus por 549,00 euros.

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Motorola anuncia novos tablets

A Motorola anunciou hoje os sucessores do seu tablet Xoom: o Xoom 2 e o Xoom 2 Media Edition. A principal diferença entre os dois produtos é o seu tamanho.

Ambos correm a versão 3.2 do sistema operativo Android e têm um processador dual-core 1.2 GHz, têm uma câmara frontal de 1.3 megapixéis e traseira de 5 megapixéis. No que diz respeito à memória contam com 1 GB de RAM e 16GB de armazenamento.

Novos packs especiais para editoras, bandas e artistas

Renovamos a nossa oferta para todos os artistas que pretendam lançar os seus trabalhos em suporte físico e também digital.

Com os novos packs especiais, todas a bandas podem contar com o seu álbum em formato físico e também em formato digital que será disponibilizado nos principais DSP's a nível mundial, como é o caso do iTunes, Amazon, Deezer, Spotify, eMusic, etc.

Com a Brandit, também é possível a aquisição de um código de barras único que identificará o álbum em todos os pontos de venda.

Todos estes serviços encontram-se incluídos no valor unitários de cada pack.

Escolhe o teu pack e começa já a divulgar a tua música!

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

iPhone 4S estará disponível em Portugal a 11 de Novembro

A Apple anunciou que o iPhone 4S fará a sua estreia em Portugal, e em outros 14 países, a 11 de Novembro.

Em adição a Portugal, o novo iPhone será disponibilizado no mesmo dia na Albânia, Arménia, Bulgária, El Salvador, Grécia, Guatemala, Hong Kong, Malta, Montenegro, Nova Zelândia, Panamá, Polónia, Roménia e Coreia do Sul. O dispositivo estará disponível em todos estes países para pré-compra a 4 de Novembro.

O iPhone 4S está de momento disponível em 29 países, mas a Apple comprometeu-se a disponibilizar o dispositivo em cerca de 70 países até ao final do corrente ano.