sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Samsung anuncia Galaxy Tab 7.0 Plus

O Amazon Kindle Fire não é o único tablet Android de 7 polegadas a ser lançado esta semana. A família de produtos Samsung Galaxy Tab adicionou também esta semana um dispositivo compacto chamado Galaxy Tab 7.0 Plus.

É suportado por um processador dual-core de 1.2 GHz com o sistema operativo Android 3.2 HoneyComb e com uma memória RAM de 1 GB. Tem um ecrã de 7 polegadas, com resolução de 1024x600 pixeis e com uma capacidade de armazenamento de 16 ou 32 GB, contem ainda uma câmara de 3 mega-pixeis e uma outra frontal de 2 mega-pixeis para vídeo-chamadas.

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Amazon Kindle Fire: toda a nuvem da Amazon num tablet

Hoje, em Nova Iorque, Jeff Bezos apresentou o Kindle Fire, o novo tablet multimédia que reúne todos os serviços multimédia da nuvem da Amazon, o incluí 18 milhões de ebooks, filmes, faixas musicais, magazines, aplicações e jogos.

O valor para o Kindle Fire, nos EUA, será de 199$, cerca de 140€ em Portugal, o que significa metade do valor do iPad. Este valor permite que todos os utilizadores tenham acesso a toda a informação e conteúdos multimédia desenvolvidos pela Amzon nos últimos anos: serviços web Amazon, Vídeo Instantâneo, Kindle Books, Amazon MP3 Music Store, armazenamento na nuvem e Android App Store. Foi também apresentado um novo Amazon Silk, o browser para mobile que utiliza o EC2 para carregar as páginas web de uma forma mais rápida no dispositivo.

Huawei vai lançar smartphone com bateria de longa duração

A Huawei anunciou um novo smartphone Android equipado com uma bateria de longa duração. De acordo com a fabricante, o Huawei Honor tem uma autonomia de três dias.

O novo smartphone da Huawei está equipado com um ecrã touch de quatro polegadas, processador de 1,4 GHz, 512 de memória RAM e 4 GB de espaço para armazenamento, expansíveis até 32 GB com cartão de memória. Com 10,9 milímetros de espessura, o Honor pesa 140 gramas.

De acordo com o site PC World, a empresa deve lançar o novo smartphone na Ásia, Rússia, Oriente Médio e países do Pacífico no último trimestre deste ano.

Apple poderá descontinuar o clássico iPod e o iPod Shuffle (rumor)

Aproxima-se o maior evento da Apple, que foi anunciado para o dia 4 de Outubro, onde se aguarda que seja apresentado o novo iPhone, e que, segundo rumores, irá também descontinuar algum dos seus mais populares produtos - o iPod clássico e o iPod Shuffle.

Citando a fonte, que não é um analista, mas sim alguém muito próximo da situação, The Unofficial Apple Weblog afirma que estes produtos lendários serão cortados do portfólio de produtos Apple ainda este ano.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

O tablet da Amazon: Uma ameaça para o iPad

O tablet da Amazon, que segundo rumores se chamará Amazon Kindle Fire, poderá ser o primeiro dispositivo Android a oferecer concorrência ao iPad da Apple. Ou acabará como um dispositivo com bastante divulgação, de onde foram colocadas bastantes expectativas, mas que em contra partida, o seu desempenho não surpreendeu o publico e será esmagado pela gigante Apple.

A menos de 24 horas para o seu lançamento, é difícil imaginar como será o impacto do Amazon Kindle Fire, contudo damos a conhecer algumas características previstas.

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Motorola Atrix 2: novos detalhes

É um facto que o Motorola Atrix foi um dos melhores gadgets de 2011. E melhor ainda é o facto de a marca não ter descansado nem um minuto e estar, neste momento, a preparar a chegada do Atrix 2, do qual já são conhecidos alguns pormenores interessantes.

A informação é avançada pelo site BGR, que teve acesso à nova versão daquele que é o primeiro smartphone passível de ser ligado a uma base. Sabe-se para já que nos Estados Unidos o Atrix 2 não conta com LTE, mas terá capacidade de gravar vídeo a 1080, processador dual core e câmara de oito megapíxeis.

Nvidia revela detalhes sobre o Kal-El

A Nvidia disponibilizou informação sobre a futura geração dos processadores Tegra, destinados a smartphones e tablets.

Entre as características enunciadas, o destaque vai para a arquitetura de cinco núcleos, apesar da Nvidia indicar que os Kal-El são quad core (quatro núcleos). Pode parecer confuso, mas a explicação geral é simples.

Além dos quatro núcleos principais com arquitetura Cortex A9, utilizados para executar as aplicações pesadas (reprodução de vídeo e jogos, por exemplo), há um quinto núcleo Cortex A9 de menor desempenho para executar os processos menos exigentes em termos de processamento (actualização do e-mail, widgets, aplicações que correm em segundo plano, etc).

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Apple poderá anunciar o iPhone 5 em Outubro

O novo CEO da Apple, Tim Cook, irá segurar um grande evento media no dia 4 de Outubro para anunciar o iPhone 5, segundo relato da All Things Digital.

Se isto acontecer, o lançamento da nova geração do iPhone será no início do mês de Outubro, desta forma todos os rumores escutados até ao momento foram verdadeiros.

A fonte da All Things Digital refere ainda que Tim Cook irá presidir o lançamento - com apoios de outros elementos como Phil Schiller, que já participou em vários eventos - o que dará a este evento ainda mais importância. Tim Cook deverá convencer os elementos, a audiência e todos os fãs da Apple de que é capaz de assumir o papel de CEO da Apple. E as expectativas para esta função são já enormes.

Adobe anunciou a nova versão do Flash e AIR

A Adobe anunciou esta Quarta que a nova versão do Flash 11 assim como do AIR 3 irão estar disponíveis para uma grande variedade de plataformas, como é o caso do Android, iOS (através do AIR), BlackBerry Tablet OS, Mac OS e Windows já no início do mês de Outubro.

A grande característica da nova versão do Flash é a capacidade de correr, dentro do player, com gráficos 3D de grande aceleração. Juntamente com algumas características 2D do Flash, permitirão que a performance de um render seja 1000 vezes mais rápida em comparação com a versão anterior de ambos os aplicativos, Flash 10 e AIR 2. Isto torna possível que vários jogos de consola se encontrem agora disponíveis para as plataforma que mencionamos acima.

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Optimus Monte Carlo chega HOJE

Apostada em democratizar o mercado dos Smartphones em Portugal, a Optimus continua a inovar no lançamento de novos equipamentos de marca própria, disponibilizando mais e melhores funcionalidades aos preços mais competitivos. Hoje chega ao mercado o Optimus Monte Carlo, um smartphone que imediatamente se destaca pelo grande ecrã de 4.3 polegadas, o passaporte para uma experiência multimédia incomparável.

Equipado com o sistema operativo Google Android 2.3 Gingerbread e animado por um processador de 800MHz, o Optimus Monte Carlo evidencia-se imediatamente pelo seu ecrã táctil de 4,3 polegadas. Este ecrã possibilita uma experiência arrebatadora na visualização de vídeos, na navegação web e na forma de jogar, nunca antes possível num telemóvel de marca própria Optimus, ao mesmo tempo que permite aos utilizadores beneficiar de todas as aplicações onde a imagem seja o elemento fulcral.