quinta-feira, 30 de junho de 2011

PayPal prevê o fim da carteira em 2015

O Paypal acabou de alcançar uma nova escala: a plataforma de pagamento tem mais de 100 milhões de contas activas.

As novidades, anunciadas pelo presidente Scott Thompson, também vieram com uma forte profecia: em 2015, a carteira será considerada uma coisa do passado.

"Como a tendência para o uso do dinheiro digital está em fase de crescimento, estamos focados em disponibilizar soluções que não sejam apenas novas e diferentes, mas que sejam também uma melhoria daquelas que hoje em dia se encontram disponíveis," disse Thompson.

"Acreditamos que em 2015, o pagamento digital será aceito em todo o lado dos EUA - desde a pequena loja da avenida até às grandes superfícies comerciais. Não iremos precisar mais de utilizar a carteira."

Para apoiar a sua afirmação, o PayPal está prestes a lançar uma nova campanha onde desafiará 5 pontos de venda a utilizar apenas métodos de pagamento digital, ou seja, não haverá outro método de pagamento. Trata-se de uma campanha intrigante que se poderá tornar numa boa campanha de marketing para a companhia.

O PayPal tem estado no auge nos últimos anos, gerando mais e mais devido ao eBay e outros serviços semelhantes. A companhia espera facilitar a transacção de cerca 3 milhões de dólares em transacções moveis, somente neste ano.

As companhias de pagamento representam desafios poderosos. O Google revelou recentemente a sua solução de pagamento, o Google Wallet. O PayPal processou o gigante Google, acusando dois antigos executivos de "roubo" e partilha de documentos e ideias secretas.

World of Warcraft grátis até ao nível 20

O mais popular MMORGPG (Massively Multiuser Online Role Playing Game) de todos os tempos, o World of Warcraft, estará disponível para jogo gratuito - pelo menos até que a personagem alcance nível 20 -anunciou a Blizzard Entertainment.

A Blizzard, uma companhia de desenvolvimento e publicação de vídeo jogos, considerou esta opção por anos, e publicou várias versões trial mas todas estas tinham o tempo de jogo limitado.

Agora, e com o lançamento do novo programa chamado "World of Warcraft Started Edition", os utilizadores poderão jogar naturalmente sem a preocupação de que o tempo trial está a acabar. Quando alcançado o nível 20, poderão continuar em jogo mas a experiência da personagem não aumentará, tornando impossível a passagem de nível. Para que possam passar o nível, os jogadores terão que fazer o opgrade da versão completa do jogo.

Contudo, não existe tempo limitado para os jogadores em versão trial, mas existem outras restrinções: os jogadores trial poderão ter no máximo 100 golds, as suas habilidade no comércio são limitadas em 100 postos, não poderão convidar outros jogadores para convívios, as opções de chat são limitadas, entre outras...

Em suma, esta versão pode até ser gratuita mas é apenas uma pequena amostra da total experiência World of Warcraft.

Aqui está o FAQ com todas as características da nova versão trial, o loggin poderá ser efectuado aqui.

quarta-feira, 29 de junho de 2011

McDonald’s utilizada em fraude na Internet

A cadeia de fast food McDonald’s está a ser utilizada numa fraude de phishing na Internet.

O alerta está a ser feito pela BitDefender, que refere a circulação de e-mails fraudulentos em nome da empresa.

Nestas mensagens de correio electrónico as vítimas são atraídas através de mensagens que prometem menus gratuitos durante um determinado período de tempo.

Segundo a empresa de segurança informática, os e-mails já identificados nesta fraude de phishing (fraude que consiste na utilização de sites ou mensagens falsas em nome de instituições conhecidas) podem ser precedidas de vários remetentes e têm origem em servidores macdonalds.com.

O perigo surge num ficheiro executável inserido como anexo, que tem um ícone semelhante ao do Word, onde se esconde um vírus Trojan destinado a instalar programas maliciosos no PC da vítima, sem que esta se aperceba.

Transformers: The Dark of the Moon via Facebook

A Paramount Pictures uniu forças com a companhia 8thBridge de forma a promover, via Facebook, o filme "Transformers 3: Dark of the Moon". Os utilizadores poderão ver o trailer do mesmo, comprar bilhetes e convidar amigos sem ter a necessidade de sair da página da rede social.

Wade Gerten - CEO da 8thBidge, acredita que se trata de um grande passo na reformulação do comercio online. "Estamos a tornar a ida ao cinema mais fácil, podendo assim os utilizadores comprar os bilhetes online e convidar os seus amigos também online. O Facebook é um local perfeito para planear uma ida ao cinema".

A página Facebook poderá ser visualizada aqui!

Nokia lança desafio com o mote "Criar para milhões"

A Nokia lança a competição "Criar para milhões", que tem como objectivo juntar developers e utilizadores e levá-los a desenvolver aplicações para os terminais Series 40. Esta competição permite ainda ao concorrentes ganhar prémios avaliados em um milhão de euros.

Pretende-se que os equipamentos Nokia Series 40 desempenhem um papel fulcral não só no papel de levar a Internet ao próximo bilão de utilizadores, mas que isso também se verifique ao nível de apps, direccionada especialmente para os mercados emergentes, nos quais a primeira experiência de Internet é geralmente feita através de um dispositivo móvel.

A iniciativa da Nokia "Criar para milhões" desafia os utilizadores a apresentarem ideias para o desenvolvimento de aplicações que gostariam de utilizar no seu dispositivo Nokia Series 40. Os autores das ideias vencedoras puderão testemunhar a criação, desenvolvimento e a apresentação das mesmas no Nokia World e irão conhecer os programadores que as desenvolveram. Além de poderem marcar presença neste evento, terão a viagem e todas as despesas pagas. No final, poderão ainda experimentar a aplicação que idealizaram no mais recente telefone Nokia Series 40 a ser apresentado durante o Nokia World.

As ideias apresentadas deverão enquadrar-se em três categorias: Saúde e educação, Redes Sociais e localização, Jogos e informação/entretenimento. Os utilizadores poderão, ainda, votar, comentar e colaborar com as ideias já inscritas.

Curtas: Angry Birds disponível para Windows Phone 7

Os utilizadores do Windows Phone 7 podem agora alegrar-se a esmagar porcos covardes enraivecidos projectando, para o efeito, aves velozes.

Sim, exactamente, a aplicação Angry Birds está agora disponível para Windows Phone 7.

O mega-popular jogo tem se adaptado a diversas plataformas como o Windows (PC), iOS, Android, Palm, Nokia entre outros, chegando até mesmo ao Facebook e Roku, logo seria certamente a altura de apostar no Windows Phone 7.

A aplicação encontra-se disponível aqui, mas se não pretende investir na aplicação, poderá sempre fazer o download da versão trial.

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Best Buy apresenta a aplicação "Music Cloud"

No passado dia 22, a Best Buy anunciou o Music Cloud, um novo serviço de armazenamento e distribuição de faixas musicais para PC e Smartphones.

Se está a par das características do Amazon Cloud Player e do Google Music Beta, a aplicação da Best Buy visa oferecer as mesmas características: armazenar as faixas musicais online, podendo também armazenar em cache para o modo "On the go".

Music Cloud é gratuito para uso em PC mas terá um custo mensal para aqueles que utilizarem esta aplicação em smartphones.

O ponto interessante, o Music Cloud requer ao utilizador uma livraria do iTunes para que o upload do serviço seja possível.

A Best Buy possui também a Napster, uma boa ferramenta de distribuição de faixas de áudio que já contem uma plataforma online e aplicação própria. A única diferença é que o Napster, tal como o Rhapsody, é um produto acessível através de subscrição, oferecendo assim listas ilimitadas de faixas de áudio, ou seja, acesso à livraria completa da Napster, por uma preço especifico por mês.

A aplicação Music Cloud irá oferecer aplicações moveis para iPhone, Android e Blackberry, contudo não existem serviços premium para iPhone.

Para já ainda são desconhecidas as ofertas e características do serviço premium.

Para mais informações, visite a página do produto: www.bestbuymusiccloud.com

Primeiro vídeo do Nokia Windows Phone

A Nokia está a acelerar a sua renovação no marcado de dispositivos móveis. Depois da apresentação do N9 chega a vez do primeiro Nokia Windows Phone.

Esta semana foi rica em apresentações e novidades por parte da marca finlandesa e foi mostrado o Windows Phone Mango em acção.

O CEO da Nokia, Stephen Elop, fez uma apresentação para uma audiência à qual pediu para desligarem as máquina de filmar, sob o pretexto da apresentação de algo altamente confidencial. Como as regras foram feitas para serem quebradas, um grupo não as respeitou e a Technet apresentou assim o primeiro vídeo que mostra o novo Nokia Windows Phone.


Com o nome de código “Sea Ray”, o dispositivo é muito idêntico ao recém anunciado N9. Este novo equipamento tem um LED e um botão extra, além de um sistema operativo novo, o que o torna logo num smartphone único e com um comportamento diferente.

Embora exista muita especulação quanto ao lançamento deste binómio, oficialmente ainda não há nenhuma informação. Até lá vamos acompanhando o que será uma nova oferta forte neste segmento de mercado cada vez mais valorizado pelas marcas.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Nokia anuncia N9

A Nokia anunciou o seu novo smartphone, o N9, durante a Convenção 'Nokia Connection' em Singapura. O N9 é um equipamento belo, com um corpo único feito em policarbonato disponível em três cores, preto, azul e rosa.

O equipamento tem uma espessura de 12.1mm e, tal como se esperava tem duas versões, uma de 16GB e outra de 64GB de memória interna. Uma particularidade do N9 é que, não tem botões na frente do dispositivo. Simplesmente activa-se através de um duplo toque no ecrã.

Porque não dispõe de qualquer botão na face frontal, são utilizados gestos para efectuar mudanças entre 'screens'. Arrastando o dedo pelo ecrã, na horizontal, vai mudando de página, funcionado também na vertical.

Por debaixo do design atractivo, o N9 tem uma ecrã AMOLED de 3.9 polegadas, um processador TI OMAP de 1GHz, 1GB de RAM, uma câmara de 8 megapixéis com lente Carl Zeiss e NFC.

Os acabamentos deste novo dispositivo não deixam de se tornar numa marca deste N9. Com um ecrã um pouco diferente, visto que é produzido em vidro curvo que, na opinião da Nokia, o torna mais resistente aos riscos, e o corpo que é fabricado em policarbonato para que o dispositivo obtenha a máxima performance em termos de recepção de rede.

Embora seja um equipamento novo, é uma pena que actualmente corra o sistema operativo Nokia Meego, sistema esse que a Nokia começa a abandonar. Talvez assim seja, pelo facto que o CEO Nokia, Stephen Elop, prometeu um novo dispositivo Meego durante este ano e assim, não quis quebrar a promessa.

Este novo equipamento da Nokia estará disponível em Portugal no quarto trimestre de 2011.

Samsung apresenta computador alimentado a energia solar

A Samsung apresentou o NC215S, aquele que considera ser o primeiro netbook com uma bateria alimentada a energia solar. De acordo com o The Register, o equipamento chega às lojas em Agosto e destina-se ao mercado russo.

Apesar de este não ser o primeiro computador portátil alimentado com painéis de energia solar, a fabricante defende que este é o primeiro netbook de 10 polegadas com painéis integrados na própria cobertura do computador.

Para além do facto de ser alimentado a energia solar, as principais características deste netbook são o sistema operativo Windows 7 Starter, processador dual-core Intel Atom N570 a 1.66 GHz, 1 GB de memória RAM e disco rígido de 250 ou 320 GB.

Lançamento do iPhone 5 sugerido para Setembro

A Apple vai lançar o iPhone 5 oficialmente em Setembro com o mesmo processador dualcore A5 presente no iPad 2, afirmou recentemente a Bloomberg.

Em contradição com as alegações de ontem que indicavam que o controverso iPhone 5 chegaria em Agosto com um aspecto radicalmente alterado, a notícia da Bloomberg sugere que o telemóvel de próxima geração da Apple será lançado em Setembro como o primeiro smartphone dualcore da companhia.

Citando “duas pessoas conhecedoras dos planos” da Apple, as notícias mais recentes afirmam que o iPhone 5 vem com hardware reforçado, incluindo o mesmo processador dualcore de 1GHz do iPad 2 e uma câmara de oito megapíxeis que fariam dele capaz de competir com smartphones como o Samsung Galaxy S II.

Prometida a inclusão do recentemente anunciado iOS 5, o iPhone 5 é o smartphone mais antecipado a chegar ao mercado, com as fontes não identificadas a afirmar ainda que a Apple está a “testar uma nova versão do iPad com um ecrã de maior resolução, semelhante ao existente no iPhone 4.”

Quando irão acabar finalmente com estes rumores intermináveis e lançar o iPhone 5?

terça-feira, 21 de junho de 2011

Nuvem: como será a música no futuro?

A tecnologia está a mudar forma como experimentamos a música, e os progressos recentes podem ter impacto na forma como acedemos e apreciamos mais do que todos os piratas juntos, disse Bengt Asplund e Jesse Suchmann na edição interactiva Digitas Cache II, da Digitas.

"Enquanto que os nossos pais compravam, roubavam ou negociavam por todos os álbuns que haviam ganho, os adolescentes que não podem conduzir ainda, ganham milhares de álbuns", disseram. "Sim, eles estão cada vez mais conectados com a música (o que é bom), mas será que apreciam isso? Dar demasiado de alguma coisa a alguém que ainda não entende nem respeita é uma forma de os ensinar a desconsiderar o seu valor. Hoje em dia, as pessoas fazem download porque simplesmente podem, e isso tem um custo."

Agora, veio a "nuvem", o que significa que os downloads poderão acabar, de acordo com alguns observadores. No entanto, as pessoas irão sempre querer ganhar a sua própria música, e o gratuito será uma virtude nos próximos 5 anos, como já o é nos dias de hoje, dizem os autores.

"Isto também fará com que muitos novos artistas se queiram juntar à "nuvem", e quem quer esperar? Mas, o que tem a dizer daqueles momentos em que estamos desconectados? Se andarmos por florestas sem realmente nada no iPod, não há rede não há musica..."

"Irão as novas gerações mostrar a mesma apreciação pela música que nos foi ensinada? Como disse em tempos Jimmy Buffet, "apenas o tempo o irá dizer"".

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Sony Ericsson: Mix e Txt Pro

A Sony Ericsson revelou dois novos telemóveis na sequência do concurso mundial aberto a mais de 4,8 milhões de fãs que seguem a página de Facebook da Sony Ericsson em http://www.facebook.com/sonyericssonPortugal.

O telemóvel Sony Ericsson Mix Walkman oferece uma experiência de entretenimento musical, enquanto o Sony Ericsson txt pro tem um teclado deslizante QWERTY combinado com uma 'friends application' para as redes sociais. Ambos os telemóveis integram a funcionalidade de ecrã táctil com um interface semelhante ao disponível na série Xperia mini, câmaras com gravação de vídeo e Wi-Fi para conversar e navegar.

Quentin Cordier, Marketing Manager da Sony Ericsson, afirmou: "Ao anunciar estes telemóveis, queríamos aproveitar a nossa extensa base de fãs no Facebook, levando-os mais perto dos nossos produtos e da nossa marca. Estamos muito satisfeitos que os consumidores gostem das suas funcionalidades musicais e das ligações às redes sociais. Esperamos que se tornem grandes fãs dos nossos telemóveis de entretenimento."

O Sony Ericsson Mix Walkman oferece uma maneira diferente de ouvir música. O telemóvel vem com uma aplicação Zappin para torná-lo ainda mais fácil e divertido para procurar a sua música favorita. Basta pressionar a tecla Zappin para visualizar o refrão da faixa seguinte e decidir se a quer ouvir. Uma função karaoke também permite que o volume da música baixe instantaneamente para poder cantar a sua música favorita.

O look do telemóvel pode ser personalizado com diferentes faixas de cores que vêm com o telemóvel.

A Sony Ericsson txt pro combina um ecrã táctil de 3 polegdas com uma câmara de 3,2 megapixéis e um teclado deslizável QWERTY. A friends application permite aos utilizadores adicionar os seus cinco melhores amigos para ver as actualizações do Twitter e Facebook.

O Sony Ericsson MixWalkman e o Sony Ericsson txt pro estará disponível nos mercados seleccionados a partir do Q3.

Fonte

A Sony revela novos tablets com um vídeo bastante misterioso

A Sony quer que saibamos que se trata do lançamento de dois tablets - o Sony S1 e o Sony S2 (já falados aqui) - mas não pretende revelar muito acerca deles, promovendo apenas o visual e revelando pouca informação.

O vídeo é actualmente o primeiro episódio de cinco histórias denominadas de "Two Will" (Dois Serão), onde as personagens principais são os novos tablets da Sony; poderemos aguardar pelos restantes brevemente.


No inicio de Maio, a Sony tinha laçado também um vídeo de apresentação destes dois novos tablets, mostrando assim um pouco daquilo que eles poderiam fazer.


Estes dois novos tablets são suportados pelo sistema Android Honeycomb, ou Android 3.0. O S1 é um tablet com 9,4 polegadas, suportado por um processador Tegra 2 e duas câmaras, enquanto que o pequeno S2 é um tablet dual screen, onde cada ecrã tem a dimensão de 5,5 polegadas, também suportado por um processador Tegra 2 e uma câmara.

Nestes dois dispositivos estará integrado o sistema PlayStation Suite, da Sony - uma plataforma que permite aos utilizadores fazer o download e jogo de jogos para PlayStation.

Os valores de mercado são ainda desconhecidos, mas prevê-se o lançamento dos novos dispositivos Sony em Setembro.

quinta-feira, 16 de junho de 2011

PS3: Qriocity gratuito nos EUA

De acordo com o blogue europeu PlayStation, o serviço da PlayStation 3, Qriocity estará agora também disponível nos sistemas operativos Android.

O blogue PlayStation reporta a mesma notícia, mas desta vez afirma que o serviço estará gratuito durante seis meses, sendo apenas necessário efetuar os seu download na PlayStation Store e registo.

Esta promoção parece ser um exclusivo dos EUA.

Já nos sistemas Android, poderão fazer o download no Android Market, e claro, é a pagar.


Por outro lado, aqui por Portugal, ainda nem temos acesso aos serviço Qriocity, que disponibiliza sete milhões de músicas e base cloud.

Curtas: Virgin aposta na banda larga

A empresa Virgin Media, que é uma das empresas predominantes na distribuição de acessos em banda larga no Reino Unido, planeia disponibilizar o acesso a 100Mbps a cerca de 4 milhões de utilizadores.

O rollout já começou e actualmente estão cerca de 100 cidades com o referido acesso, planeando que o acesso a 100Mbps evolua de forma a contemplar toda a sua rede, atingindo um target de 13 milhões de utilizadores em 2012.

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Novo MacBook Air disponível no final de Junho

Segundo rumores do "Economic Daily", uma nova versão do MacBook Air da Apple está disponível no mercado no final de Junho,

O rumor não revela nenhuma característica em especial referente à nova versão do Air, mas refere que a Apple pretende vender 380 000 unidades na primeira remessa. Isto vem confirmar um rumor recente lançado pela Apple Insider que dizia que afirmou que uma nova versão do Air estaria disponível também no final do mês de Junho.

O "Economic Daily" também refere rumores acerca do retina display do iPad. Estas fontes afirmam também que a próxima versão do dispositivo, do qual aguardam o lançamento no quarto trimestre de 2011, terá uma resolução cinco ou seis vezes superior do que o iPad 2.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

HP apresenta as características do seu sistema operativo para tablet

TouchPad é novo tablet da HP e tem sistema operativo próprio, encontrar-se-à disponível para pré-compra a partir do dia 19 de Junho para os Estados Unidos e Europa, contudo a data de lançamento ainda só é conhecida para os Estados Unidos, 1 de Julho.

O HP TouchPad tem 13,7 milímetros de espessura, ecrã de 9,7 polegadas, processador de 1.2 GHz Snapdragon, capacidade de armazenamento de 16 ou 32 GB (dependendo da versão que o utilizador optar), memória RAM de 1 GB, Bluetooth, Wi-Fi e uma câmara frontal de 1.3 megapixeis para vídeo-chamadas.

A HP não perdeu tempo e colocou online 9 vídeos onde apresenta o seu novo sistema operativo e as suas características mais relevantes.

Uma delas é o sistema de notificações, limpo e arrumado...


Como acessório, o utilizador poderá ainda utilizar o suporte HP Touchstone Charging Dock, ou então o teclado sem fios HP Wireless Keyboard.

Para já, apenas são conhecidos os valores do dispositivo nos Estados Unidos (onde também é permitida a pré-compra a partir do dia 19 de Junho): para a versão de 16 GB, o valor é de 499,99$ e para a versão de 32 GB, o valor é de 599,99$.

Curtas: Toshiba Thrive disponível para a pré-compra

O novo tablet da Toshiba, conhecido como Thrive, está agora disponível para pré-compra, esta directamente à Toshiba ou através da Amazon.

O dispositivo é, contudo, semelhante a outros tablets existentes no mercado também suportados pelo sistema operativo Android, com um ecrã de 10,1 polegadas com 1280 x 800 pixeis de resolução, processador de 1GHz Tegra 2 CPU, duas câmaras (câmara traseira de 5 megapixeis, e uma frontal de 2 megapixeis para vídeo-chamadas) e a ultima versão do sistema operativo Android, o Honeycomb 3.1.

Já tínhamos visto vários tablet que agora se encontram no mercado, mas o Toshiba Thrive destaca-se pelo seu design minimalista e pelo baixo valor de compra no mercado, comparando com os seus concorrentes: a versão de 8 GB encontra-se no mercado, Estados Unidos da América, a 429,99$, a versão de 16 GB a 479,99$, e a versão de 32 GB com o custo de 579,99.

Se efectuar a pré-compra do dispositivo, este poderá ser entregue no mês de Julho.



quinta-feira, 9 de junho de 2011

Curtas: Xperia 10 com Android 2.3 no terceiro trimestre

A Sony Ericsson anunciou que actualizará o smartphone Xperia X10 para a versão 2.3 do Android, também conhecida como Gingerbread, no terceiro trimestre de 2011.

Segundo a empresa, a versão mais recente do Android disponibilizada para smartphones está a passar por "rigorosos testes de desempenho", pelo que a actualização será disponibilizada gratuitamente.

quarta-feira, 8 de junho de 2011

HTC Sensation entra no mercado português amanhã

É já a partir de amanhã que chega ao mercado português o novo smartphone da HTC: o Sensation. Com um ecrã táctil de 4,3 polegadas e um processador dual-core da Qualcomm de 1.2 gigahertz, este terminal estará disponível em todos os operadores com um preço recomendado de 699 euros.

Com uma câmara de 8 megapixel, este novo smartphone permite gravação full HD com 1080p de resolução e full stereo sound, oferecendo “um vídeo de qualidade superior”, defende a fabricante em comunicado.

No que diz respeito ao software, o Sensation corre o sistema Android e apresenta uma nova aplicação, o HTC Watch, que permite alugar e comprar filmes e programas de televisão e que podem ser vistos até um máximo de cinco equipamentos da marca.

Vodafone lança LG Maximo Black em exclusivo

A Vodafone lançou em exclusivo em Portugal o novo LG Maximo Black, um smartphone que se caracteriza pelo seu design elegante e sofisticado, aliando o sistema operativo Android a um conjunto de outras características como o processador de 1 GHz, 512 MB de RAM, 2 GB de memória interna, câmara fotográfica de 5.0 megapixel com flash LED, focagem automática, gravação de vídeo de alta definição e ainda câmara frontal de 2 megapixel.

O novo smartphone tem uma espessura de 9,2 mm e pesa 109 gramas, com um ecrã LCD multi-touch capacitivo de 4 polegadas e a mais recente tecnologia NOVA Display (700 NIT).

A tecnologia NOVA Display confere ao ecrã um brilho e leitura superiores sob qualquer condição de luminosidade, melhorando significativamente a visibilidade e a nitidez dos conteúdos no ecrã, quer no interior quer no exterior.

Este smartphone é um exclusivo Vodafone e encontra-se disponível em branco e preto e pode ser adquirido por 299,90 euros ou a partir de 119,00 euros, consoante vinculação de 24 meses. O pacote de venda inclui ainda oferta de cartão de memória de 2GB, auricular estéreo e cabo de dados.

Descubra onde irão actuar as suas bandas favoritas através do seu smartphone

SongKick, um serviço online que informa a agenda de concerto de bandas, lançou uma nova aplicação para smartphones que permite acede a uma agenda e planear a ida a concertos.

De uma certa forma, é uma rede social onde são partilhados os concertos aos quais o utilizador pretende ir, o Songkick permite a escolha de bandas de outras plataformas como Last.fm, Pandora ou iTunes, recepção de alertas por email de concertos que realizarão perto do utilizador, compra de bilhetes e a criação de um calendário que poderá ser exportado para o Google Calendar, Outlook ou iCal.

A aplicação disponível para iPhone/iPad está disponível de forma gratuita no iTunes Store, portante descarregue esta funcional aplicação e coloque-a no seu bolso, uma forma natural de consulta para o frequentador assíduo de concertos.

Após a instalação da aplicação, os utilizadores poderão fazer loggin e aceder à sua base de dados de artistas, a aplicação irá também fazer uma pesquisa no iTunes em busca de artistas que o utilizador possivelmente estará interessado.

É possível visualizar na base de dados dos artistas quais os que se encontram em tour, criando posteriormente um calendário, sendo o utilizador alertado quando a banda está em concerto.

No que se refere à compra de bilhetes, a aplicação informa acerca dos locais de venda (morada, horários, etc.), toda esta informação poderá ser partilhada através de redes sociais como Twitter, Facebook e até mesmo email. São indicados os concertos a realizar em mais de 70 países e é possível a alteração da localização para quando se encontrar em viagem.

Contudo esta aplicação não é exactamente revolucionada, já que recentemente foi também lançada a aplicação SuperGlued, para Android e iPhone, cuja características são bastante similares (como a pesquisa no iTunes, etc.). A aplicação Festival Explorer Austin Edition é mais especializada. Lançada especialmente para o SXSW, esta aplicação conecta-se igualmente ao perfil do SongKick e apresenta quais os próximos concertos dos artistas.

Apresentamos o vídeo de lançamento da aplicação "Songkick Concerts":


segunda-feira, 6 de junho de 2011

Office 365 é lançado a 28 de Junho

Foi dada a conhecer a data para o lançamento oficial do Office 365: 28 de Junho de 2011. A informação foi avançada por um dos responsáveis pela área de parceiros da Microsoft, através de uma mensagem publicada no Twitter.

John Roskill escreveu que a nova solução de produtividade baseada na "nuvem" iria deixar cair a designação de "beta" dia 28 deste mês, altura em que ficaria disponível globalmente, relata o The Register, que ainda aguarda "confirmação oficial" da empresa.

O CEO da gigante do software, Steve Ballmer, tinha já, na semana passada, revelado que o lançamento oficial da solução aconteceria ainda durante este mês, mas sem avançar datas.

Em Abril foi feito um convite a empresas em 37 países, incluindo Portugal, para que testassem gratuitamente a versão preliminar do Office 365, que tinha sido apresentada em Outubro. Segundo John Roskill, 100.000 clientes "reais" terão usado o Office 365 na sua versão beta.

A suite de produtividade, que tira partido do cloud computing, combina soluções de comunicação e colaboração, reunindo os serviços online de Produtividade Pessoal da Microsoft, Mensagem e Partilha, Portais e Colaboração, Comunicações Unificadas e Eventos e Reuniões Virtuais e aplicações como o Microsoft Office, SharePoint Online, Exchange Online e Lync Online.

Curtas: Malware ataca novamente Android Market

Depois do malware “Droid Dream”, chegou ao Android Market o seu upgrade chamado “Droid Dream Light”.

Foram detectadas 24 aplicações com malware criadas apenas com o objectivo de atacar o sistema operativo Android. Segundo informações disponíveis, o código malicioso é activado através de acções que não dependem do utilizador, por exemplo, a simples recepção de uma chamada.

Segundo a Lookout Security estima-se que este malware possa estar a afectar 30 mil a 120 mil utilizadores. Já a versão anterior deste malware terá afectado 200 mil utilizadores, através de 50 mil aplicações contaminadas com código malicioso.

Entretanto após uma análise por parte da Google as aplicações infectadas foram retiradas do mercado de aplicações, mas todo o cuidado é pouco.

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Curtas: PT e ZON preparadas para o IPv6

A Portugal Telecom anunciou a implementação do novo protocolo IP (IPv6) na sua rede e a disponibilização dos sites www.telecom.pt, www.meo.pt; www.sapo.pt e www.tmn.pt, também, em versão IPv6. Depois de há um ano ter apresentado as bases da sua estratégia para o IPv6, a PT antecipa o fim dos endereços IPv4 (o elemento identificador de um endereço na internet) causado pelo rápido crescimento da Internet a nível mundial, garantindo que este crescimento será feito sem grandes descontinuidades através de um processo de transição gradual para o IPv6.

Por sua vez, a ZON também anunciou que a sua rede está preparada para o IPv6 antecipando assim o futuro da Internet e o evento World IPv6 Day previsto para o próximo dia 8 de Junho.

Curtas: App da Vodafone TV acompanha eleições

A Vodafone acaba de lançar uma aplicação interactiva dedicada às Eleições Legislativas que permite ao utilizador aceder, na televisão, a um conjunto de informação e acompanhar os resultados da noite eleitoral com todo o detalhe.

A aplicação inclui informação actualizada de projecções, sondagens e resultados oficiais em tempo real, por distrito (dados da Direcção Geral de Administração Interna – DGAI).

Resultante de uma parceria com a RTP, a Vodafone disponibiliza uma secção de notícias actualizada em tempo real, com acesso às principais informações e novidades da noite eleitoral.

Já disponível no serviço Vodafone TV, a app pode ser acedida gratuitamente por qualquer cliente do serviço.

quarta-feira, 1 de junho de 2011

"O Sítio das Coisas Selvagens" - recomendação do dia

E como hoje é o Dia Mundial da Criança, a Brandit decidiu fazer uma pequena recomendação cinematografia. Sim, pequena mas magnifica.

"O Sitio das Coisas Selvagens" (2009), ou se preferirem em inglês: Where the Wild Things Are, é uma adaptação de Spike Jonze e Dave Eggers da clássica história infantil de Maurice Sendak, também intitulada com o mesmo nome. Contando ainda com a participação de Carter Burwell e Karen Orzolek (também conhecido por Karen O.) para o desenvolvimento da Banda Sonora Original do filme.


"A história de Max, um rapaz indisciplinado e sensível que se sente incompreendido em casa e decide fugir para o sítio das Coisas Selvagens. Max vai ter a uma ilha onde encontra criaturas misteriosas e estranhas, cujas emoções são tão selvagens e imprevisíveis como as suas acções.

As Coisas Selvagens procuram desesperadamente um líder para orientá-los, tal como Max anseia por um reino para governar. Quando Max é coroado rei, ele promete criar um lugar onde todos serão felizes. No entanto, cedo descobre que governar o seu reino não é tão fácil como parece e os seus relacionamentos tornam-se complicados..."

"O Sitio das Coisas Selvagens" conta ainda com um excelente elenco constituído por: Catherine Keener, Catherine O'Hara, Chris Cooper (I), Forest Whitaker, James Gandolfini, Mark Ruffalo, Max Records, Paul Dano, etc...

Mais informações no site oficial: wherethewildthingsare.warnerbros.com